A.V.C.B. - Auto de Vistoria Corpo de Bombeiros 

O A.V.C.B. ou C.L.C.B. é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes ou da cidade que o imóvel está localizado, onde atesta que no momento da vistoria foram atendidas todas as exigências quanto a segurança, prevenção e combate a incêndios.

 

Como obter o A.V.C.B. ou C.L.C.B. junto ao Corpo de Bombeiros?

O primeiro passo é identificar a carga de risco de incêndio que seu imóvel se enquadra. Para isso é necessário saber a área da edificação, sua altura e o uso do imóvel. 

Consulte o DECRETO Nº 63.911, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2018 

De acordo com o que foi determinado pelo decreto, é necessário que os itens de segurança exigidos sejam instalados e testados pelo responsável técnico, dá-se inicio então ao processo administrativo para a obtenção de A.V.C.B. / C.L.C.B., que pode ser através de um Projeto Técnico  Simplificado ou Projeto Técnico.

Lembrado que Apenas residências unifamiliares não são obrigadas a obter A.V.C.B. ou C.L.C.B, os demais usos, como comércios, condomínios, escolas, hospitais, fabricas e demais edificações de uso público são obrigadas a ter o A.V.C.B. vigente, sob risco de penalidades legais.

 

De modo geral o processo para obtenção de A.V.C.B. costuma ser rápido e com uma boa assessoria, muito fácil também.  Por tanto busque uma empresa que tenha experiência no assunto e saiba resolver as questões técnicas do seu projeto. 

Temos 10 anos de experiência neste ramo, já trabalhamos para grandes empresas de Mogi das Cruzes, Suzano, Arujá, Santo André e São Paulo.

Veja ainda:

Simule a taxa de vistoria do Corpo de Bombeiros aqui: 

Faça um orçamento e proteja seu patrimônio 

                 

                 Ligue ou WhatsApp +55 11964838815

                 contato@pirolloarquitetura.com